A Sociedade Recreativa Colense pondera não participar no Campeonato Distrital de Futebol do INATEL de Beja 2024/2025.
Depois de terem sido conhecidas as duas séries para o Campeonato Distrital de Futebol do INATEL de Beja 2024/2025, a equipa de Colos põe em causa a sua participação na prova, depois de ter sido colocada numa série que “obriga a deslocações de centenas de quilómetros e a um esforço financeiro incomportável”.
Numa nota enviada à Rádio Pax, Fernando Silva, presidente da direção da Sociedade Recreativa Colense, refere que “a equipa de Colos foi a única do concelho de Odemira colocada nesta situação, visto que todas as outras ficaram na mesma série e as equipas dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém foram distribuídas pelas duas séries”.
A mesma fonte afirma que “a irredutibilidade da INATEL e a prepotência dos seus dirigentes já levaram ao abandono de muitas equipas da época anterior para esta e para já tudo indica que esta época a debandada começará mais cedo”.
Fernando Silva adianta que uma equipa de futebol amador como aquela que dirige não tem condições para fazer mais de dois mil quilómetros durante o Campeonato.
O responsável sublinha que se não houver alterações das séries, a sua equipa não vai participar no Campeonato Distrital que tem início dia 3 de novembro.
A Rádio Pax ouviu Carlos Borralheira, diretor da delegação de Beja do INATEL, que remeteu esclarecimentos para mais tarde, uma vez que, a situação está a ser analisada no departamento de Desporto.