José João Guerreiro é aposta da CDU para a Câmara de Ferreira

José João Guerreiro é aposta da CDU para a Câmara de Ferreira

A Coligação Democrática Unitária (CDU) voltou a apostar em José João Guerreiro para a liderança da Câmara de Ferreira do Alentejo para as autárquicas deste ano.

José Guerreiro tem 70 anos e foi presidente do Município de Ferreira entre 1983 e 1989.

Trabalhou para a Direção Geral de Minas e Serviços Geológicos, no Serviço de Fomento Mineiro – Secção de Ferreira do Alentejo, onde foi delegado e dirigente do Sindicato da Função Pública da zona sul, tendo participado na sua fundação.

Com a Revolução do 25 de Abril, aderiu ao Partido Comunista Português em março de 1975, tendo sido responsável da UJC – União da Juventude Comunista – em Ferreira do Alentejo.

Nas Eleições Autárquicas de Dezembro de 1979, foi eleito Vereador da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, tendo assumido a Vereação em regime de permanência em março de 1980.

Nas Eleições Autárquicas de Dezembro de 1982, foi candidato eleito para a Presidência da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, cuja função assumiu em janeiro de 1983, tendo sido reeleito em 1985 e 1989 para as mesmas funções.

Foi, ainda, dirigente de várias Associações Culturais e Desportivas de Ferreira do Alentejo e atualmente é Presidente da Associação de Caça e Pesca de Ferreira do Alentejo e da Comissão de Reformados.

É membro da Comissão Concelhia de Ferreira do Alentejo do PCP. Atualmente é eleito na Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Autárquicas
09/06/2025
Beja Consegue abre debate sobre imigração no novo espaço da Rádio Pax
06/06/2025
Gonçalo Valente eleito Vice-Secretário da Mesa da Assembleia da República
05/06/2025
PS Mértola faz balanço do mandato e apresenta candidatos
PS Vidigueira
05/06/2025
Selmes perde centro de saúde e PS acusa autarquia de “cruzar os braços”
05/06/2025
CDU candidata Maria João Brissos à Junta de Baleizão
05/06/2025
Helena Amaro é candidata do PS a Safara
05/06/2025
Moura disponibiliza meio milhão de euros para movimento associativo
04/06/2025
Bejense Maria da Graça Carvalho mantém cargo, com criação da Agência para o Clima no currículo