17°C
Clear sky

Marcelo Rebelo de Sousa na sessão de abertura da Ovibeja

Marcelo Rebelo de Sousa na sessão de abertura da Ovibeja

A sessão oficial de abertura da 38ª Ovibeja vai ser presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 21 de abril, às 11h00.

O anúncio é feito pela ACOS – Agricultores do Sul, entidade organizadora do certame que se realiza entre 21 e 25 de abril.

Associada ao programa da visita de Marcelo Rebelo de Souca, a ACOS refere que “é realizada, às 12h00, uma atuação da Charanga a Cavalo da GNR, no Picadeiro D. Diogo Sobral”.

Este ano, em formato presencial, o evento conta com cerca de mil expositores das mais diferentes áreas de atividade e aguarda milhares de visitantes, afirma a ACOS.

De acordo com o município, “são muitas as razões para visitar a feira”.

“Desde um pavilhão inteiro dedicado aos produtos agroalimentares, até um pavilhão cheio de animais, com cerca de 300 exemplares de ovinos, bovinos, caprinos e suínos, representativos de várias raças portuguesas, passando por demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais, comércio”, revela o comunicado.

O Pavilhão Terra Fértil contempla, também, uma exposição interativa dedicada à problemática de “Como Alimentar o Planeta?”, vários colóquios de reflexão sobre o tema, e provas de azeites concorrentes ao 11º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja. A entrega dos prémios aos vencedores vai decorrer no dia 23, às 12h30.  

Além de vários restaurantes de carnes certificadas de todo o país, a Ovibeja integra, ainda, um espaço, inteiramente, dedicado ao consumo de produtos regionais, como enchidos, queijos, doces conventuais, vinho, mel, entre muitos outros produtos com cheiros e aromas que remetem para a partilha e para a festa.  

Um amplo espaço dedicado aos mais novos e suas famílias, o Aprender + oferece uma grande variedade de oficinas temáticas no Pavilhão Central e atividades lúdico-pedagógicas sobre atividades do campo, da agricultura e da pecuária.  

O Pavilhão Institucional, o Campo da Feira, o Pavilhão do Cante, das Artes e dos Ofícios, as tascas de comes e bebes e as famosas “ovinoites” são outros dos espaços e atividades dirigidos a todos os gostos.

À noite os holofotes são todos dirigidos para os grandes concertos: dia 21 atuam a Banda de Música da Força Aérea e Tunas Académicas; no dia 22 é tempo de aplaudir Blaya; a 23 o palco ilumina-se para dar asas à poesia de Pedro Abrunhosa e a 24 é tempo de cantar com Paula Fernandes. Os DJs dão brilho às noites até madrugada fora.      

A Ovibeja, realizada em cerca de 10 hectares infraestruturados e arborizados, com pavilhões temáticos, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, faz acontecer, durante cinco dias, “Todo o Alentejo deste Mundo!”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades
8
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja

Recomendado para si

24/04/2024
Campanha de cereais de outono/inverno “decorre com normalidade” diz o INE
Alentejo
18/04/2024
Baixo Alentejo já não está em seca
17/04/2024
Beja debate necessidade de incluir “mais natureza” na agricultura
16/04/2024
ACOS espera que novo Ministro dialogue com os agricultores
15/04/2024
Feira de Garvão regressa em maio
15/04/2024
Olival continua a dominar Alqueva
12/04/2024
CEPAAL alarga prazo para concurso de azeite
Vidigueira
10/04/2024
Vidigueira produz primeiro vinho de talha tinto