Mértola recebe jovens para celebrar Ano Europeu do Património Cultural

A iniciativa “A Europa és tu!” reúne, hoje, dezenas de jovens em Mértola para celebrar o Ano Europeu do Património Cultural.

O evento conta com a participação de três turmas das localidades de Villanueva de Castillejos, Quarteira e Castro Verde. São aproximadamente 80 jovens do Ensino Secundário, com idades entre os 15 e 17 anos.

Está previsto um Roteiro pelo Património Cultural – Mértola Vila Museu; um Atelier de Antropologia orientado pelo Campo Arqueológico de Mértola; e um Roteiro pelo Património Natural – Visita ao Parque Natural do Vale do Guadiana.

Ricardo Cataluna, do centro de informação Europe Direct do Baixo Alentejo, uma das entidades promotoras da iniciativa explica que o objectivo da mesma é “fortalecer os laços entre estas regiões do sul da Península Ibérica, transmitindo aos jovens os valores e a missão da União Europeia”.

“A Europa és tu!” centra-se no património cultural, na sua riqueza e variedade, realçando a sua importância a nível cultural, económico e social.   A iniciativa decorre, hoje, em Mértola, vila candidata a Património Mundial da UNESCO.