Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique reuniu-se, na passada terça-feira, com Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação para dar conta das preocupações do município com o estado de conservação das estradas do concelho.
De acordo com o autarca, “a mobilidade e a segurança das populações foram temas centrais da conversa” que diz ter decorrido “de forma produtiva e num clima de respeito mútuo”.
Os riscos associados ao estado dos troços das estradas EN 123 e EN 389 na zona de Garvão, bem como, a necessidade urgente de intervenção nas vias IC1 e EN 261-4 foram expostos ao governante.
Marcelo Guerreiro diz que foi, ainda, apresentada a proposta de transferência para o domínio municipal, após intervenção, de troços das estradas EN 264 (Santana da Serra) e EN 123-1 (União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia).
“Sensível às questões apresentadas e reconhecendo a relevância das vias para a segurança e desenvolvimento económico da região”, o ministro das Infraestruturas comprometeu-se em avançar com a requalificação do IC1 até ao final do próximo ano, diz Marcelo Guerreiro.