Grupo de etnia cigana agride agricultor em Moura

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos “repudia a agressão bárbara, que obrigou a internamento hospitalar, de um seu associado”.

Em comunicado enviado às redações, aquela Cooperativa diz que a agressão aconteceu na tarde do último domingo, quando um sócio surpreendeu vários indivíduos de etnia cigana a roubarem azeitona na sua propriedade.

De acordo com a Cooperativa, “as agressões revelam indiferença e falta de respeito pela dignidade de outro ser humano e serão objeto da competente queixa crime logo que o estado de saúde do agredido o permita para que os responsáveis possam ser punidos exemplarmente”.

A mesma fonte acrescenta que “estas agressões criminosas causam repugnância e demonstram o sentimento de impunidade e de insegurança que se vive na região, onde vale tudo para furtar azeitona mesmo que se parta para agressões selvagens em propriedade privada”.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos defende que “o controlo dos furtos através de patrulhamento de proximidade e a fiscalização de quem recebe a azeitona furtada deve ser feito de forma musculada e continuada”.

“Não basta as forças de segurança iniciarem campanhas dedicadas ao controlo e fiscalização se não existem meios humanos e materiais para a boa execução dos patrulhamentos”, conclui a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos.

José Manuel Duarte, presidente da Cooperativa, afirma que o olivicultor foi agredido à paulada por indivíduos que roubavam azeitona. Ficou com várias fraturas.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Desemprego
22/04/2026
Desemprego baixou no Alentejo em março
22/04/2026
PSP de Beja aprendeu 79 doses de drogas
Segurança
21/04/2026
Campanha inédita vai vigiar comportamento de peões e trotinetas elétricas
21/04/2026
Beja: 17 detidos e mais de 400 infrações rodoviárias numa semana
Alentejo
20/04/2026
Alentejo com menos casos de multimorbilidade, mas doenças crónicas afetam maioria dos utentes
20/04/2026
Moura entre os concelhos analisados em estudo sobre riscos na descentralização social
19/04/2026
Beja celebra memórias e envelhecimento ativo em encontro comunitário
19/04/2026
Beringel promove caminhada ambiental com recolha de lixo junto à Barragem do Pisão