PCP apresenta espetáculo “É tão lindo o meu partido!” em Beja

“É tão lindo o meu partido!” assim se chama o espetáculo musical organizado pelo PCP que acontece, hoje, às 21:00 horas, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja.

A iniciativa reúne perto de uma centena de artistas e intérpretes convidados e surge no âmbito das celebrações dos 100 anos do Partido Comunista Português.

Depois de ter sido apresentado em Santiago do Cacém, Avis e Évora, o evento passa, neste sábado, por Beja.

Trata-se de um espetáculo dedicado ao Alentejo, que de acordo com os comunistas, é um local “onde a luta pelo direito ao trabalho, a redução do horário de trabalho para as oito horas nos campos e a terra a quem a trabalha marcam, indelevelmente, o longo percurso da luta dos trabalhadores e do povo da região e que se projetam no futuro”.

“Comemorar o centenário do PCP e fazer uma revisitação ao papel e à importância que o PCP teve e tem no Alentejo” é também um dos objetivos.

O PCP refere que o título do espetáculo é um verso de uma moda popular do Cante Alentejano, Património da Humanidade, com a mesma denominação e que foi feita no período revolucionário pós 25 de Abril.

A iniciativa conta, também, com “uma forte componente multimédia, revelando acontecimentos e tempos históricos, nos quais o PCP teve um papel fundamental na luta do povo português pela liberdade, pela dignidade, pelo futuro”.