A Direção Regional do Alentejo do PCP alerta para o “atraso na concretização de investimentos que são fundamentais para a região” e enaltece a aprovação pela Assembleia da República da proposta de resolução apresentada pelo Partido Comunista sobre o Aeroporto de Beja.
No entender dos comunistas esta infraestrutura se for bem integrada na rede aeroportuária nacional “pode assumir uma importância estratégica para o País, e especialmente para a região, podendo ser uma das importantes alavancas para o seu desenvolvimento”.
O PCP defende que as “acessibilidades constituem um elemento-chave no desenvolvimento da região” e exige a melhoria da rede de transportes rodoviários e ferroviários.
Para o PCP “importa mobilizar recursos financeiros, aproveitando-se as oportunidades colocadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência, e pelo Portugal 2030, bem como pela utilização de verbas do Orçamento de Estado e outros instrumentos financeiros, para concretizar investimentos há muito tempo desejados, necessários, prometidos e sucessivamente adiados e sobre os quais o PCP se tem batido como nenhuma outra força política”.