Moura está à procura de uma peça de artesanato capaz de transformar os sabores, as cores e a identidade do concelho numa verdadeira obra de arte. Está aberto, até 28 de agosto, o período de candidaturas ao Prémio Municipal de Artesanato, integrado na tradicional Feira de Setembro – Artesanato, Saberes e Tradição.
A iniciativa da Câmara Municipal de Moura pretende valorizar o trabalho dos artesãos e afirmar o artesanato como um importante fator de desenvolvimento económico e cultural do concelho, contribuindo também para a sustentabilidade do emprego ligado a esta atividade.
Este ano, o desafio lançado aos participantes tem um tema muito concreto: “As Cores e Sabores de Moura”. Podem ser apresentadas peças utilitárias, decorativas ou destinadas a adorno e uso pessoal, desde que resultem numa criação original e única.
A organização pretende sobretudo estimular a criatividade dos artesãos, tanto na conceção das peças como na escolha das técnicas e dos materiais utilizados.
As obras vencedoras estarão associadas à Feira de Setembro, que decorre entre 10 e 13 de setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Moura.
As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário próprio, disponível através do email da Câmara Municipal ou no Edifício de Receção ao Turista, no Castelo de Moura.
O regulamento pode ser consultado no site do Município, na área “Feiras On-Line”.