Beja: Álcool, droga e imigração ilegal na mira da GNR

Beja: Álcool, droga e imigração ilegal na mira da GNR

Droga, imigração ilegal e álcool marcaram a atividade operacional da GNR no distrito de Beja durante a última semana. Entre 10 e 16 de agosto, os militares realizaram várias operações de fiscalização e combate à criminalidade, que terminaram com 15 detenções em flagrante delito.

Entre os casos registados estão duas detenções por tráfico de estupefacientes e outras relacionadas com permanência ilegal em território nacional. Houve ainda detenções por condução sob o efeito do álcool, condução sem habilitação legal, resistência e coação sobre funcionário e desobediência.

A operação permitiu retirar de circulação 50 doses ou selos de LSD e dez doses de haxixe, além de 725 euros em numerário. A lista de material apreendido inclui ainda uma balança de precisão, dois veículos, telemóveis, um tablet e outros objetos.

No capítulo rodoviário, a GNR contabilizou 282 infrações, com o excesso de velocidade a dominar: 203 condutores foram apanhados a circular acima dos limites permitidos. Foram também detetadas situações relacionadas com inspeções, tacógrafos, álcool, seguros, cintos de segurança e utilização do telemóvel ao volante.

A semana ficou ainda marcada por 50 acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos graves e dez feridos ligeiros.

A GNR registou igualmente 27 infrações no âmbito da fiscalização geral, incluindo ocorrências relacionadas com a proteção da natureza e do ambiente.

O balanço mostra uma atividade intensa das autoridades no distrito e coloca em destaque diferentes frentes de intervenção: tráfico de droga, permanência ilegal em território nacional e comportamentos de risco nas estradas continuam entre as principais preocupações das forças de segurança em Beja.

Foto gerada por IA

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Ferreira do Alentejo
18/08/2026
Ferreira do Alentejo recebe atendimento especializado para empresários e empreendedores
18/08/2026
Estudo da Universidade de Évora diz que muitas crianças chegam ao 1.º ano já em desvantagem na aprendizagem da leitura
Beringel
18/08/2026
Beringel dá uma ajuda às famílias: Junta oferece os Cadernos de Atividades a todos os alunos da escola
18/08/2026
Moura procura uma peça única: artesãos têm até 28 de agosto para transformar “Cores e Sabores” em arte
Odemira
18/08/2026
ODEMIRA: Autoridades detetam apoio de praia sem licença em ação de fiscalização
18/08/2026
Álcool ao volante mata: quase 3 em cada 10 vítimas mortais tinham excesso de álcool
Alcácer do Sal
18/08/2026
“Erro ambiental grave”: Quercus leva plantação intensiva de tangerinas de Alcácer do Sal até Bruxelas
17/08/2026
De Beja para Lisboa: chef António Nobre leva o sabor das beldroegas alentejanas a uma experiência única