A Assembleia Municipal de Beja vota, nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o Orçamento da Câmara para 2025 no valor de 64,4 milhões de euros.
As Grandes Opções do Plano e o Orçamento foram aprovadas na Câmara de Beja, na semana passada, com os votos favoráveis dos eleitos do PS, a abstenção da coligação “Beja Consegue” liderada pelo PSD e os votos contra da CDU.
Depois do “chumbo” em novembro passado, Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, anunciou que foram feitos “ajustamentos” no Orçamento. O reajustamento dos apoios às freguesias e o aumento das verbas para o setor social foram algumas das alterações introduzidas.
A Assembleia Municipal de Beja vai ainda, entre outras matérias, votar a proposta de aprovação do Mapa de Pessoal da Câmara de Beja para 2025 e a atribuição do suplemento de penosidade e insalubridade relativo aos novos postos de trabalho de assistentes operacionais na área do asfaltamento de rodovias.
Na reunião, também, a votação a proposta de aprovação do Plano Estratégico para os Resíduos Sólidos Urbanos do município.
A reunião, com início previsto para as 17:45 horas, realiza-se no Salão Nobre do edifício do ex-Governo Civil de Beja.