Helena Barreto sai “triste” da Segurança Social de Beja

A ex-directora da Segurança Social de Beja sente-se” ofendida” com a forma como foi dispensada do cargo.

“Fomos chamados na quarta-feira e tivemos instruções para deixar o serviço na sexta-feira”, revelou à Rádio Pax Helena Barreto. “O meu contracto só terminava em 2019. É verdade que, com a transição de governo, iria haver alteração nas direcções, só não imaginava que fosse desta forma”, desabafa. A ex-directora garante que a única explicação que recebeu foi de “novas orientações do governo”.

Recorde-se que os directores dos centros distritais de Santarém, Évora e Beja da Segurança Social cessaram as comissões de serviço.

Segundo fonte da tutela em declarações à Lusa “estas cessações de comissões de serviços prendem-se com a necessidade de imprimir uma nova orientação à gestão dos serviços que passa por conferir uma nova dinâmica à prossecução das prioridades e objectivos delineados para a área da Segurança Social”.

Helena Barreto deixou a direcção da Segurança Social de Beja depois de seis anos em funções. Foi informada da decisão na quarta-feira, dia 29 de Novembro e teve que sair na sexta-feira, dia 1 de Dezembro.

“Saio triste, mas com o espírito de missão cumprida”, afirmou a ex-directora da Segurança Social de Beja.