O Instituto Politécnico de Beja aderiu ao programa de certificação “Healthy Campus” (Campus Saudável) atribuído pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).
O IPBeja revela, em comunicado, que esta certificação assegura que “as instituições de Ensino Superior possuam um conjunto de valências que garantam a implementação de um estilo de vida saudável dentro do campus, sensibilizando toda a comunidade académica para a melhoria do seu estilo de vida”.
A mesma fonte refere que “esta norma inclui um campo de ação relacionado com a gestão do campus saudável dentro da instituição, bem como, seis áreas de ação, nomeadamente, atividade física e desporto; serviços de alimentação, prevenção de doenças; saúde mental e social; comportamentos de risco e ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.
O Politécnico frisa que “a candidatura terá que dar resposta a 100 critérios definidos pela FISU que estão, diretamente, ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.