Rui Marreiros: Política de portas abertas!

A alteração das datas para as eleições internas no Partido Socialista e o seu adiamento está a ter o mérito de permitir um contacto ainda mais intenso, direto e de proximidade com todos os militares e simpatizantes. É isso mesmo que temos feito no seio da equipa que decidimos agregar para apresentar um projeto para o futuro político do Partido Socialista em Beja. Quem me conhece, a mim e ao meu trabalho, sabe bem que só conheço esta forma de fazer as coisas, juntos e em equipa, seja profissional seja politicamente!

Estes processos que normalmente se atribuem à esfera interna dos partidos, na verdade, deviam ser tendencialmente mais abertos e participados, sem dúvida aos militantes e simpatizantes, mas também à sociedade civil que os partidos representam e servem, numa verdadeira política de portas abertas!

Quando nos apresentamos a eleições, sejam elas quais forem, apresentamos ideias e projetos, temos visões e pontos vistos, isso é fruto de uma vontade de dar o nosso contributo, força, visão e empenho para o futuro coletivo de TODOS, objetivo que apenas de consegue com uma política de portas abertas!

Agregar, trazer mais pessoas, somar ideias, é um conceito que não se compadece com o fechar sobre sucessivos ciclos de portas fechadas.

Da minha parte, da nossa parte, este não é um desafio do momento, fruto de um qualquer impulso de última hora. É, pelo contrário, o resultado de um processo de reflexão e maturidade de muitas pessoas que desde há anos servem a causa pública na política e na cidadania ativas.

O que vos falo é de um projeto de uma grande equipa, de dezenas de militantes do Partido Socialista, de cidadãos ativos, profissionais competentes, com provas dadas que estarão sempre disponíveis para uma política de portas abertas!

Rui Marreiros

Candidato a Presidente da concelhia de Beja do Partido Socialista